Foto
Mais um reforço. Segundo reforço do Bahia na janela de transferências, Camilo Cándido poderá estrear no duelo de sábado (22), contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova. Pelo menos é o desejo do Camilo.. Mas, se entrar, deve ser no segundo tempo. Assim, como deve acontecer com p outro lateral, o Gilberto.
Apresentado nesta quinta-feira (20), o uruguaio garantiu estar pronto para fazer seu primeiro jogo com a camisa tricolor. “Já estou pronto para estrear. Vinha com muitas partidas jogando. Na verdade, me sinto bem. É conhecer um pouco mais os companheiros. Quero jogar, tratar de colocar o Bahia o mais alto. É um objetivo meu e dos companheiros”, disse.
O jogador, que também costuma atuar como meia revelou sua preferência de posição. “Chego aqui para ajudar onde o Renato me colocar. Posso jogar mais na frente, mas a minha posição é lateral”.
“Me sinto bem dentro de campo. Isso quem diz é o Renato. Minha posição natural é lateral-esquerdo. Posso jogar mais à frente. Na verdade, não me incomoda muito. Jogar com linha de quatro ou de três dá no mesmo”, continuou.
O atleta também comentou sobre o momento conturbado da equipe, com risco de entrar a zona de rebaixamento caso não vença o time paulista. “Venho de uma equipe grande, o Nacional-URU. É uma pressão. Quero dizer para a torcida do Bahia para ficar tranquila que nós vamos fazer o possível para levar o time o mais alto. Com trabalho, paciência, os resultados vão chegar. Nunca aconteceu de eu ficar mal com os torcedores. Mas a tranquilidade é que vou fazer o possível para vencer dentro de campo, para o Bahia somar pontos. Nós temos que nos concentrar em nós e tratar de trabalhar e fazer as coisas bem”.
E ainda foi direto sobre o principal objetivo do Bahia no Brasileirão. “Os resultados acontecem com trabalho e paciência. O Bahia está entrando em um projeto que, a longo prazo, vai ser uma das equipes mais fortes do Brasil. Temos que trabalhar. Para isso estamos trabalhando. Temos que seguir trabalhando e focar no primeiro objetivo que é nos salvar (do rebaixamento). E, quem sabe, depois, conseguir se classificar na Copa Sul-Americana”.